domingo, 30 de setembro de 2012

PROFESSOR LOBÃO FILHO ESTÁ EM 1° LUGAR NAS PESQUISAS PARA VEREADOR NA CIDADE OPERÁRIA


PROFESSOR LOBÃO FILHO ESTÁ EM 1° LUGAR NAS PESQUISAS PARA VEREADOR NA CIDADE OPERÁRIA E ACUSA HOLANDINHA DE PLÁGIO

O candidato Prof. Lobão Filho está em 1° lugar nas pesquisas para vereador na Cidade Operária. Concludente do Curso de Medicina na UFMA e graduado em História na UEMA a nova liderança tem despertado a curiosidade da classe política ludovicense.
O futuro médico tem um Cursinho Pré-Vestibular na Cidade Operária (Explosivo Vestibulares) há 15 anos. O valor das mensalidades sempre foi simbólico, servindo apenas para a manutenção e custeio do Cursinho. "Quero que outros jovens de origem humilde como eu, possam ingressar na Universidade Pública".

"O meu ingresso na vida política nasce do interesse pelas comunidades. Sou negro da Zona Rural, sei o que é sofrimento desde o nascimento. Não estou na política para ficar rico. Quero apenas multiplicar o meu exemplo de vida. Precisamos acabar com o sistema de castas que ainda impera no ambiente universitário".
O fortíssimo candidato vai atropelar laranjas, gomos, gomes, lobas, lobonas na Cidade Operária. Professor Lobão Filho acusa Holandinha de plágio. " A ideia da criação de Cursinho Reparatórios Públicos é nossa, mas vejo na propaganda de Edvaldo Holanda Junior a sugestão de Cursinhos Gratuitos como se fosse dele".

Há quinze anos trabalhando junto a comunidade da área Cidade Operaria e bairros vizinhos, Prof. Lobão Filho desponta como uma das promessas e surpresas dessas eleições, sendo um dos fortes candidatos da região. Basta agora esperar a resposta da população nas urnas no dia 07 de setembro. Como o próprio candidato fala: “ Persistir Sempre, Desistir Nunca!”.
Fonte: http://cesarbello.blogspot.com.br – editado em 28 de setembro de 2012.
Sacalao.blogspot.com.br – editado em 30 de setembro de 2012. (comentários)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A vontade do professor na eleição do SINDEDUCAÇÃO prevalecerá!


VITÓRIA DA CHAPA 1

SINDICATO NAS MÃOS DA CATEGORIA

 

No dia 14 de setembro de 2012 houve a eleição para escolha da nova direção do SINDEDUCAÇÃO, na qual foi vitoriosa a Chapa 1 – Unidade para mudar, formada pelas oposições (CSP Conlutas, MOPE e MRP), que trouxe para a disputa um programa democrático, pautado na defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e dos direitos dos educadores. Nossas principais bandeiras de campanha foram o aumento do investimento na manutenção e desenvolvimento do ensino de 25% para 35% dos recursos municipais, a defesa de 1/3 hora atividade, colegiar a diretoria do sindicato, a reformulação do estatuto e eleição direta para diretores de escola. O resultado do pleito confirma que a categoria, cansada de ter seus direitos negados e usurpados, mostra elevação da consciência política e volta a acreditar no sindicato como instrumento de luta. Neste sentido, queremos agradecer o voto de confiança de cada educador e de tod@s aqueles que contribuíram decisivamente para a vitória da oposição.

Apesar da vitoria da chapa 1 com 49,2% dos votos, a chapa 3 insiste em não reconhecer a decisão da maioria dos votantes e ingressou com um pedido de anulação do resultado da eleição junto à Comissão Eleitoral, alegando entre outras questões: o abuso do poder político-econômico por parte da Chapa 1; desrespeito ao estatuto do SINDEDUCAÇÃO e abstenção dos aposentados por conta de tumulto na entrada do sindicato e do grande calor que fazia no dia.  A respeito de tais colocações esclarecemos:

Com relação à acusação de abuso de poder econômico, afirmamos que um dos princípios que nortearam a campanha da Chapa 1 foi a independência político-financeira perante a prefeitura e quaisquer partidos políticos, de maneira que todas as atividades e materiais de campanha foram fruto de uma política de finanças baseada nas contribuições dos componentes da chapa e dos apoiadores, sobretudo a CSP-Conlutas-PI, CSP-Conlutas-RJ, CSP-Conlutas-MA, Sindicato dos Bancários, Sintrajufe, Sintrap-Caxias, APRUMA e ANEL.

Não procede a alegação de que o estatuto não foi respeitado no tocante ao horário de votação, tendo em vista que o alargamento deste período para as 20 horas constitui-se em acordo firmado pelas chapas 1 e 2, tendo a chapa 3 delegado seu voto à Comissão Eleitoral e acatando o que a mesma decidisse. Destacamos que essa mudança objetivou a maior participação dos associados no pleito. Entendemos que o estatuto vigente é, em vários aspectos, antidemocrático e restringe a participação da categoria nos rumos do sindicato. Lembremos que a Profª Lindalva Lopes, candidata a presidente da Chapa 3, é secretária de assuntos educacionais da atual Direção do Sindicato e aprovou esse mesmo estatuto, que serviu para legitimar seu grupo nas eleições de 2008.

No que se refere ao tumulto citado, na ata redigida e assinada pela Comissão Eleitoral que, diga-se de passagem, foi minuciosamente escolhida pela atual Direção, o único incidente registrado foi a agressão praticada pelo professor César Augusto, atual vice-presidente e candidato a presidente na Chapa 2, contra o professor Antonísio Furtado, candidato a presidente pela Chapa 1. Essa agressão ocorreu minutos antes do encerramento da votação, não tendo qualquer influencia em seu resultado. A verdade é que os aposentados resolveram dizer NÃO ao continuísmo da pelegada que alugou em torno de 100 carros para tentar ludibriá-los.

A atual gestão do SINDEDUCAÇÃO, o prefeito João Castelo, vereadores aliados e os diretores do SINPROESEMMA não querem que este sindicato seja dirigido por um grupo de professores que ganhou a confiança da categoria na luta e que pretende fazer deste sindicato uma ferramenta a serviço das conquistas da classe trabalhadora. Por isso, reafirmamos a vitoria da Chapa 1 e convidamos a todos e todas para a posse da nova direção no dia 31 de outubro de 2012 (quarta-feira), na sede do sindicato.

 

 

ELES SE APOIAM NO APARATO POLÍTICO E

FINANCEIRO DOS PODEROSOS. NÓS APOSTAMOS NO APOIO DA CATEGORIA PARA REPUDIAR ESSA TENTATIVA GOLPE.

 

 

 

RESULTADO DA ELEIÇÃO DO SINDEDUCAÇÃO
 
CHAPA 1
CHAPA 2
CHAPA 3
BRANCOS
NULOS
Urna 1
6
15
62
0
1
Urna 2
10
12
84
1
5
Urna 3
105
22
43
0
4
Urna 4
94
20
56
1
1
Urna 5
100
28
54
0
3
Urna 6
155
33
73
2
5
Urna 7
121
40
68
0
4
TOTAL
591
170
440
4
23

 

 

Cordialmente: CHAPA 1: UNIDADE PARA MUDAR!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O INÍCIO

 
Para iniciarmos nossas publicações postamos algumas fotos da Vitória da Chapa 1- Unidade Para Mudar no SINDEDUCAÇÃO, desde os momentos de votação (dia 14) até a madrugada do dia 15/09, quando das comemorações da vitória. Agradecemos a todos/as profissionais da educação da rede municipal de ensino (São Luís/MA) que acreditaram na mudança e nos deram seu voto de confiança.


CONCENTRAÇAO

EU, NA CONCENTRAÇÃO.
 

BOCA DE URNA
 


CHEGANDO PARA VOTAR.
 


A UNIDADE!
 

O CANSAÇO (CLARO!)

 


EXPECTATIVA PELO RESULTADO.

 

A VITÓRIA!!!


COMEMORANDO...
 
 
TODOS/AS FELIZES COM O RESULTADO.
 

É ISSO AÍ COMPANHEIRO!
 

É SÓ FELICIDADE!!!
 
 
 COMENTÁRIOS ...
 
 
OLHA A FOTO GENTE!!!
 

MULHERES. A VITÓRIA!!!
 

É ISSO AÍ!!!
 
 
MAIS FOTOS!!!
 

DISCURSO EMPOLGADO!
 

OUTRAS COMEMORAÇÕES!!!
 

BEM NA FOTO!
 

CONTANDO OS VOTOS!!!
 

APOIO DE PESO!
 
 
 


domingo, 16 de setembro de 2012

VITÓRIA DA CHAPA 1 NO SINDEDUCAÇÃO

Agradeçemoso a tod@s os professores que depositaram UM VOTO DE CONFIANÇA na chapa 1 e também a tod@s os que torceram pelo nosso sucesso.

CHAPA 1 - 591 VOTOS!

CHAPA 3 - 440 VOTOS!
CHAPA 2 - 170 VOTOS!